quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pittacus Lore responde suas perguntas

Como revelamos anteriormente, você poderia mandar uma pergunta ao ancião Pittacus Lore. Enfim, ele respondeu a todas as perguntas. Tiveram várias perguntas interessantes, e, assim, vamos conhecendo bem mais sobre o povo lorieno, o próprio autor e outros alienígenas. Confira agora, com exclusividade, as perguntas traduzidas:



Pittacus Lore, ancião de Lorien e autor da série "Os Legados de Lorien", está correndo dos Mogadorianos. Com o terceiro livro, "The Rise of Nine", que será impresso em Agosto - Nos Estados Unidos - conseguimos localizá-lo (conseguimos o que os Mogadorianos não conseguiram) para os impacientes leitores fazerem perguntas a ele. 
"Mantenha a fé. Apenas vocês têm o poder de derrotar os Mogadorianos. Voltaremos em breve para casa": Pittacus Lore avisa aos lorienos. Foto de John Bramley.


Vida em Lorien
Shri - Que planeta você prefere: Terra ou Lorien?
 Embora a Terra seja linda e fascinante, eu tenho que admitir que eu ainda continuo preferindo o meu planeta natal, Lorien. Porém, desde que os Mogadorianos o conquistaram, Lorien não é um planeta ideal para se visitar. Então, até que seja restaurada à sua antiga glória, eu vou estar aderindo à Terra. Por enquanto, eu aprecio especialmente o local de férias conhecido como Amagansett. 
 Shri - O sol no seu sistema solar é maior do que na Terra?
O sol de Lorien é praticamente do mesmo tamanho que o da Terra. 
Shri - Quantas luas têm Lorien?
Lorien, como a Terra, tem apenas uma lua.
Lacey - Algum dia o planeta Lorien se recuperará do ataque dos Mogadorianos?
Em sua sabedoria, os anciões de Lorien colocaram em prática um plano para restaurar Lorien em caso de ataque. 
Temos esperanças de voltar para Lorien para colocar em prática esse procedimento, mas, antes de fazermos isso, precisamos parar os Mogadorianos.
Lacey - Alguém mais em Lorien sobreviveu ao ataque dos Mogadorianos ou foram só as pessoas que se encontram na Terra neste momento?
Aqueles trazidos para a Terra, infelizmente, são os únicos sobreviventes de nossa raça. 
Nadiya - Se os Mogadorianos nunca tivessem invadido Lorien, o que você estaria fazendo agora?
Bebendo um delicioso coquetel lorieno e planejando minhas próximas férias.
Os Lorienos
Caleb - Quem são os dez anciões lorienos e quais são seus legados? Qual o mais raro de seus legados? Quais são os pingentes de Lorien? 
Nicholas - Quais são os seus legados?
Infelizmente eu sou incapaz de responder essas perguntas agora, por medo de revelar informações importantes a respeito de nossas pessoas aos nossos inimigos Mogadorianos. Mas tenha certeza de que tudo será revelado em seu devido tempo. 
Raymond - Todos os lorienos são caucasianos? Nenhum dos outros membros da Garde têm cores diferentes?
Nem todos os lorienos se assemelham aos caucasianos na Terra. Na verdade, os habitantes de Lorien são tão variados em suas aparências quanto as pessoas deste planeta. Número Três, que, infelizmente foi assassinada pelos Mogadorianos antes dos eventos de "Eu Sou o Número Quatro" tinha a pele marrom semelhante aos terráqueos de descendência africana. 
Há pelo menos um outro membro da Garde que não tem aparência caucasiana, entretanto - porque você vai encontrá-lo em "The Rise of Nine" - eu não quero falar muito sobre ele ainda. 
Melanie - Como os anciões escolheram a ordem dos lorienos, do um ao nove? Foi por ordem de idade com os mais novos morrendo antes e os mais velhos estando mais acima da lista?
As maneiras dos sábios continuam sendo um mistério para mim em muitas maneiras. Eu não sei a resposta a essa pergunta, mas tenho a certeza de que irei viver para entender as escolhas dos anciões. 
Mattie - Por que os eventos dos livros não foram reportados na tv?
 Esta é uma pergunta melhor de ser respondida por aqueles que trabalham na tv. Eu me surpreendo constantemente que o seu povo parece tão interessado nas últimas façanhas de mulheres conhecidas como "As Kardashians" (um reality show americano)* e ainda continuam relativamente desinteressados no fato de que uma estranha guerra está acontecendo bem debaixo de seus narizes. 
Zoe - Que mensagem - se você pudesse enviar - mandava para os outros lorienos?
Mantenha a fé. Só vocês têm o poder de derrotar os Mogadorianos. Voltaremos para casa em breve.
Outros Alienígenas
Lacey - Os Mogadorianos têm poderes, ou apenas recursos poderosos?
Os Mogadorianos, somada sua avançada tecnologia e recursos incríveis, possuem habilidades altamente desenvolvidas, como: velocidade, força e luta. Seu líder, Setrakus Ra, também disponibilizou incríveis poderes não normalmente associados aos Mogadorianos. Estamos, nesse momento, tentando descobrir a origem desse poder. 
Zoe - Como os Mogadorianos conseguiram invadir tão facilmente seu planeta?
Os lorienos não são um povo guerreiro e, antes de nossos problemas recentes, não estávamos acostumados a lutar. Depois de muitos anos de paz, Lorien estava simplesmente despreparada para o ataque dos Mogadorianos. Quando nós os derrotarmos e voltarmos para Lorien, não nos permitiremos ser pegos de surpresa novamente. 
Nicole - Você alguma vez já visitou o planeta Mogadore? Ele é tão bonito como Lorien?
Mogadore tinha uma sociedade trivial, com muitas belezas naturais. Infelizmente, os anos passaram
, e, mais precisamente, durante o terrível reinado de Setrakus Ra, ele colocou mais ênfase no progresso tecnológico e conquistou o que muitos Mogadorianos não preservavam. Como consequência, muita da beleza natural de seu planeta foi destruída. 
Lacey - Têm alguma espécie alienígena sem ser eles?
 O universo, com sua amplitude, é povoado com diversas raças alienígenas. Assim como Lorien e Mogadore - antes deles destruírem seu próprio planeta, e povoarem o nosso -, abrigávamos espécies animais não conhecidas pelo povo terráqueo. 
Sobre o autor
Zoe and Trenton - Quantos livros você pretende ter na série completa?
Clara - Você planeja uma sequência para Os Legados de Lorien, assim como Rick Riordan fez com "Os Heróis do Olimpo"?
Escreverei quantos livros forem necessários para contar a história de meu povo e nossa luta contra os Mogadorianos. No momento, tenho esperanças de completar essa história ao longo de seis livros. 
Lacey and Francisca - Haverá uma sessão de autógrafos no Reino Unido para "The Rise of Nine"?
Por causa do conflito em curso com os Mogadorianos, eu não tenho muito tempo - como gostaria - para viajar pela Terra. Entretanto, sempre gostei de estar no Reino Unido e espero poder fazê-lo para meus fãs e simpatizantes. 
Hazel - Por que "The Rise of Nine" (A Ascensão dos Nove) é o título de seu próximo livro? Fiquei horas me perguntando isso, pois há apenas sete Lorienos com o objetivo de proteger seu planeta. Os seis originais mais Ella.
O título de "The Rise of Nine" não se refere aos números de lorienos restantes, mas, sim, ao membro da Garde, Número Nove. 
Francisca and Caleb - Haverá o filme de "O Poder dos Seis"?
Devo admitir que, como os Mogadorianos, o funcionamento do sistema de entretenimento de "Hollywood" são bastantes estranhos para mim e muitas vezes fogem de minha compreensão. No entanto, estou ansioso por qualquer coisa que eu possa fazer para advertir o povo de seu planeta sobre a ameaça mogadoriana - incluindo a criação de muitos filmes para divulgar o mesmo. 

E aí, gostaram? Deu pra aprender bastantes coisas novas.

6 comentários:

  1. Excelente! Muito bom saber que vamos ter, pelo menos, seis livros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor parte da entrevista!!

      Excluir
    2. Dia 20/02 será divulgado o nome do quarto livro da sequencia!!

      Excluir
  2. o terceiro membro,(O NÚMERO TRÊS),da Garde é um menino,ou seja,quando este é citado nesse fragmento a seguir:

    " Número Três, que, infelizmente foi assassinada pelos Mogadorianos antes dos eventos de "Eu Sou o Número Quatro" tinha a pele marrom semelhante aos terráqueos de descendência africana. "

    É dito que o terceiro membro é do sexo feminino,o que na verdade é mentira,O NÚMERO TRÊS, é do sexo masculino.

    ResponderExcluir
  3. Esse pittacus lore é falso, no primeiro livro fala que em loriem tem três luas e ele flw que só tinha uma. Eu quero o pittacus de verdade.

    ResponderExcluir
  4. seu idiota, é duas luas. Qual é o email para fazer pergunta pra ele.

    ResponderExcluir